Mentoria

O que é Mentoria?

A Mentoria é uma atividade de pessoas preparadas para ajudar outras a se olharem. A se conhecerem mais, a se tornarem mais atentas a si mesmas. A buscarem primeiro entender o que se passa em seu próprio interior, para que sua ação junto às outras pessoas não se torne inconsistente, incoerente ou frágil.

A principal função do Mentor é instrumentar seu Mentorado a voltar sua mente consciente a seu próprio interior, antes de agir em seu mundo exterior.

Mentoria New Families

A Mentoria New Families, conduzida pela idealizadora do projeto e escritora Juliana Silveira,  foi concebida a partir da vivência profunda do processo de divórcio e do estudo desta cena emocionalmente e operacionalmente. Como forma de constituir mãos ativas neste levantar. É pessoal, amparada por três ferramentas, mas conduzida pela escuta empática e construção a quatro mãos. 

Tudo através do olhar real sobre todo o cenário atual vivido, com a tomada de consciência de cada ponto, de cada dor, e construção de ações em cima disso tudo. De analgésicos para as dores, soluções para as rotinas, e metas para o depois, reforçados pelo levantamento e fortalecimento das capacidades da pessoa. Da sua proposta de valor. 

O final da linha busca a organização da nova rotina, a compreensão quanto ao processo de divórcio vivido, e a definição da mulher a partir daí, no que tange autoconhecimento, imagem e posicionamento. Da sua ação e comunicação para fora. 

É um lindo processo. A partir de onde mulheres recomeçam fortes, conscientes do seu potencial e capazes de conduzir uma nova vida com seus filhos, com suas rotinas e profissões, e até com novos afetos.

Modelagem do atendimento

A Mentoria New Families ocorre em pelo menos 8 encontros, variando conforme o momento da pessoa.  Mergulhamos no seguinte caminho:

  • Levantamento do momento vivido,  entendimento do caso e explicação do caminho que percorremos e construímos neste processo. 
  • Jornada que começa com a escuta ativa e afetiva da história e levantamento dos objetivos que traçaremos para este caminho. 
  • Amparo em três ferramentas que reconhecem dores, medos e vulnerabilidades, e constroem ações objetivas que compreendam toda a situação a que ela submete. 
  • Construção da nova mulher e da sua autoestima através do reconhecimento e impulsionamento das suas potências, posicionando-a assim de forma consistente e coerente perante a vida que tem hoje, e a que deseja para amanhã. Dentro de si e fora, nas suas relações.  

Um caminho empático, afetivo, amigo e cheio de ação e vida nova. Uma jornada de construção da felicidade no depois, a quatro mãos.

Fez sentido para você?

Contata juliana@newfamilies.com.br.
Será um prazer fazer essa caminhada juntas.