Apresentação: Divórcio, Filhos e a Jornada de Compartilhar

New Families – Cuidado Compartilhado é um projeto que nasceu junto com a minha nova família, a qual reiniciei com meus dois filhos após o meu divórcio. E foi nessa nova constelação que identifiquei dificuldades. No trato com as pessoas mais importantes nesse processo de reconstrução. Nos canais de comunicação mais eficientes e menos conflituosos, que faltaram.  No preconceito que conheci. Preconceito de alguns a minha volta e o que habitava dentro de mim mesma, e que precisei reconhecer, aceitar e trabalhar.

E no processo de reorganização dessa nova estrutura faltou literatura, fórum de discussão e de mediação. Faltou receita ou mesmo uma orientação sobre como colocar dentro daquela família o amor novo que chegou depois. No lugar físico que já foi do pai. Orientação sobre como atender ao choro da falta que sentiam dele antes de se adaptarem. Da administração dos conflitos e desalinhamentos da guarda compartilhada, sem abatê-los.

E neste momento foi preciso conhecer profundamente a mim. A minha história. A dos meus filhos. Para medirmos a força de cada movimento e seus efeitos colaterais.

Com pouca informação. Apenas imbuída do amor, do objetivo do bem comum, de ficarmos mais do que simplesmente bem depois daquilo tudo. Mas felizes. Melhores.

Inspirada neste campo frágil que trata as novas famílias, suas singularidades e do processo de compartilhamento, me propus lançar o olhar a todos os aspectos do acordo entre pais em situação de divórcio ou não. Do acordo entre os membros das novas famílias que nascem. Das famílias que geram filhos. Das famílias que os criam de forma compartilhada. Para o bem deles. Para a fluidez do dia-a-dia. Para a paz no coração.

Um projeto que dá aqui seu primeiro passo. Com conteúdo. Com crônicas da minha experiência de fim e de recomeço. Da qual tenho orgulho de pertencer. E de agora, poder compartilhar.

7 comentários Adicione o seu
  1. Adoreii!!! claro , sincero e convidativo. Vamos pensar todos juntos nas novas famílias que se fazem e tratar com amor as que, por algum motivo, se desfazem.. um beijo!!

  2. POUCAS PESSOAS SABEM CI.PARTILHAR EXPERIÊNCIAS . A MAIORIA SABEM COBRAR E JULGAR SEM LEVAR EM CONTA A PARTICULARIDADE DE CADA UM. PARABENS JU VC VAI AJUDAR MUITAS PESSOAS COM TUA INICIATIVA. BJSSD

Deixe uma resposta